Apoiam este projeto:

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Mataram a onça e levaram quase um milhão de multa

Santa Catarina - O Ibama aplicou multa de 743 mil cada um dos dois caçadores que mataram duas onças-pardas em Trombudo e divulgaram o crime nas redes sociais. Eles foram enquadrados em quatro crimes: matar espécie silvestre ameaçada de extinção, utilizar de forma indevida a imagem dos animais expondo a crueldade, utilizar de forma indevida licença de caça e deixar de protocolar com o Ibama semestralmente as atividades de caça.

Um dos caçadores tinha licença para controle de javalis. Com isso, também tinha acesso a armas de fogo e permissão federal para caça. 

A onça-parda, também conhecida como leão-baio ou puma, é animal raro. Eles só conseguiram pegá-las pela prisão dos filhotes e aí atacaram a pedradas, pauladas e atiraram com arma de fogo. Também utilizaram cães na caça, o que é proibido.

Javali pode, mas...
Hoje só a caça de javalis é permitida no Brasil através de portaria do Ibama, desde que com uma série de regras e com a única razão de controle de danos à saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta