Apoiam este projeto:

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Melhores do Ano - Um brinde ao sucesso!

Todos os dias falamos em sucesso! Mas o que é o sucesso? Seria a realização de um sonho? Uma fortuna monetária? O reconhecimento público?

Muitas vezes a pessoa coloca em meta este sonho, mas o quer para ontem, e aí o sonho vira delírio. O filósofo Sérgio Cortella ensina: O sonho é um desejo possível; o delírio é um desejo impossível. O sonho é aquilo que você constrói como um lugar onde quer chegar e que exige etapas com ferramentas, condições estruturais etc. O delírio apenas enfeitiça, atrasa e entristece.

Cortella diz ainda que hoje todos querem uma vida que não seja banal e que o "eu" faça sentido, que deixe uma marca, um legado.

Na idade média, essa marca de herói era na base da brutalidade da guerra. Hoje se tenta vencer pelo que há de mais digno: o trabalho. Então, o sucesso seria um sonho e este sonho seria a concretude de um trabalho? Se for isso, todos aqui somos sonhadores e o troféu Os Melhores do Ano é a prova de que sonhamos corretamente; um sonho por vez. Viva o sonho pelo sucesso, viva o trabalho e viva os premiados com o troféu Os Melhores do Ano 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta