Apoiam este projeto:

terça-feira, 7 de agosto de 2018

O negócio é a horta

ARTIGO DO DIA

Conforme o médico Arlindo Disconzi (colunista do jornal Expresso), o Brasil é o quarto consumidor de agrotóxicos do mundo. 

(Arlindo Disconzi) Recentemente, nossos "queridos " deputados fizeram uma lei mudando o sistema de controle. Era o Ministério da Saúde, Anvisa e Ministério da Agricultura. Agora, será só o Ministério da Agricultura que vai dizer se é ou não prejudicial à saúde. Espero que isso seja feito por médicos.

Se você mora em grandes centros e consome verduras dos grandes mercados, sua chance é de consumir 7,1 litros de agrotóxicos por ano. 

DICAS: se você mora em uma casa, procure fazer uma horta. É gostoso o trabalho. Faça também compostagem. Se mora em apartamento, procure consumir os produtos dos agricultores das feiras locais. Não compre pela beleza e sim pela qualidade. Boa para a saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta