Apoiam este projeto:

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Reviravolta no PP envolvendo Ana Amélia e Luís Carlos Heinze

Líderes do PP de Santiago estão na capital do Estado reunidos com a direção do partido para debater sobre os últimos acontecimentos políticos envolvendo os nomes da senadora Ana Amélia e o deputado Heinze, hoje pré-candidato ao governo gaúcho.

A confusão começou na quinta, 2, quando a senadora Ana Amélia aceitou ser vice na chapa do paulista Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República. Com isso, explorou-se a possibilidade de Heinze desistir da candidatura ao governo e vir a concorrer a senador. Caso isso ocorresse, seu apoio iria para Eduardo Leite, PSDB, também pré-candidato ao governo gaúcho.

Segundo relatos das próprias lideranças, Heinze não quer desistir da candidatura ao governo e a maioria dos progressista apoia Bolsonaro (PSL) presidente e não Alckmin, como quer Ana Amélia. 

Tudo vai se resolver neste sábado, quando acontece a convenção do partido, momento em que será homologada também a candidatura do ex-prefeito Júlio Ruivo a deputado estadual. Na foto, Júlio Ruivo e Haroldo Pouey, que coordenará a campanha de Ruivo.
Ana Amélia e Geraldo Alckmin 
Comunicado do deputado Heinze

O deputado federal Luís Carlos Heinze foi surpreendido durante a convenção nacional do Progressistas, com a decisão da senadora Ana Amélia Lemos em concorrer a vice-presidente da República na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Em respeito aos Progressistas gaúchos que compareceram em massa na pré-convenção, realizada em março passado, e que decidiram pela candidatura própria ao governo do estado, Heinze vai avaliar com a família e ouvir a base partidária antes de tomar qualquer decisão. A princípio, mesmo com cortes financeiros do Fundo Eleitoral por contrariar orientações partidárias, está mantida a sua candidatura ao governo do estado. Porém, Heinze não descarta qualquer possibilidade, inclusive de não concorrer a qualquer cargo eletivo no pleito deste ano.

2 comentários:

  1. O PESSOAL DA DIREITA DAO UM PAU NA ESQUERDA E AI EU FASSO UM DESAFIO QUERO VER QUEM SE ELEGE SEM FAZER PROMESSAS DE ESQUERDA NA ULTIMA CAMPANHA PRESIDENCIAVEL TINHA UM CANDIDATO QUE PROMETIA DOBRAR O BOLSA FAMILIA PARA CONSEGUIR VOTOS SAO DEMAGOGOS SO A ESQUERDA ESTA COM O POVO.

    ResponderExcluir
  2. sao bons politicos mas nao chegam nem aos pes de bolsonaro ana amelia votou a favor da nova lei de imigracao escancarando ainda mais as fronteiras do brasil para todo mundo sem limitar quantidade e dando todos os direitos a eles uma vez dentro do brasil ela de direitista nao tem nada.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta