Apoiam este projeto:

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Supera ajuda mais velhos a dominar as tecnologias

Santiago – As redes sociais, os smartphones e aplicativos são hoje essenciais para a comunicação. Para quem é jovem essas tecnologias foram aprendidas de forma natural. Para quem é mais velho, esse processo pode ser mais difícil. É pensando no público acima dos 60 anos, que a escola Supera criou o curso "Viv@ Digital", que ensina os idosos a aprenderem a dominarem o uso de smartphones, tablets e outros. E, desta maneira, descobrirem as novas possibilidades e vencerem desafios, evitando isolamento e ganhando novas vivências. A duração é de quatro meses, com uma aula semanal. Já tem sete alunos inscritos, sendo orientados pelas educadoras Dienifer e Dariane.

Um comentário:

  1. Parabéns à Supera pela oportunidade de apresentar as novas tecnologias e à todos os alunos pela imensa vontade de aprender, pela superação, que nunca deixem de ter disposição para enfrentar novos desafios. Que sirva de lição aos mais jovens!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta