Apoiam este projeto:

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A tradição celebrada no 20 de Setembro

Santiago – Depois de uma semana com intensa programação em CTGs, grupos nativistas e piquetes, a Semana Farroupilha foi encerrada com o desfile tradicionalista na Júlio de Castilhos, organizado pelo Departamento de Cultura e assistido por um bom público. 
Neste ano 17 entidades passaram pela avenida, demonstrando beleza, tradição e amor pela cultura gaúcha que é passada às novas gerações. O prefeito Tiago Gorski abriu o desfile acompanhado por integrantes da Cavalgada da Chama Crioula e o Piquete Universitários (URI) foi o último a passar pela avenida. Após, houve a extinção da Chama Crioula, encerrando a programação deste ano.
Homenageados – O tema trabalhado em âmbito estadual foi "Tropeirismo - contribuição para a formação de identidade sul-rio-grandense", tendo como patrono o músico Renato Borghetti. Já as entidades tradicionalistas de Santiago escolheram o artista plástico e escritor Tadeu Martins para ser o homenageado no município. Muitas entidades também lembraram de Paixão Côrtes, falecido há pouco.



VEJA O ÁLBUM DE FOTOS AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta