Apoiam este projeto:

domingo, 9 de setembro de 2018

Desista! Debate em rede social é utopia

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) Numa rede social não há embates de ideias. O que existe é um atentado contra a ideia do outro, num explícito anseio de vencê-lo nem que seja preciso apelar para palavras tortas, rudes e até chulas. Muitos dizem que foi a própria rede que "emburreceu" as pessoas. Nada disso! O homem adepto a esse comportamento sempre foi assim. A diferença é que hoje ele tem um lugar para gritar sua ignorância.

O ignorante vive no primeiro gênero do conhecimento, cheio de moralismos, ideias confusas e preconceitos. É do tipo que anda corretamente (quando anda) apenas por medo da lei, do castigo, e não por pensar no outro, na humanidade. Ele está longe do conhecimento, da liberdade e felicidade porque antes esse homem precisa encontrar medidas e relações que o façam pensar de maneira correta.
"Pessoas inteligentes riem de si mesmas, os ignorantes riem dos demais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta