Apoiam este projeto:

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Giro crítico e noticioso

O Brasil estagnado
O Brasil ficou estagnado pelo terceiro ano consecutivo no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Desde 2015 está na 79ª colocação entre 189 países analisados. O IDH avalia o progresso em três itens: saúde, educação e renda. Além de revelar a estagnação, o trabalho mostra que o Brasil continua sendo muito desigual. O primeiro colocado é a Noruega. Em seguida, vem a Suíça e Austrália.

Quem topa a parada?
Debates em Nova Esperança é o que não falta. Foi uma das poucas a não ter desfile dia sete. Tema para a câmara. Agora querem saber quem deve limpar a parada de ônibus onde um andarilho fez acampamento. A área pertence a Santiago, mas alguns vereadores dizem que o vexame maior fica para Nova Esperança, por ser mais perto. Resumindo: até agora ninguém se coçou para limpar.
Obs. Quem sabe vamos esperar o andarilho voltar e atribuir a ele essa tarefa.

Em tempo - soubemos agora há pouco que a parada já está limpa. Viva! 

Chega de ódio!
Em Jaguari o vereador Varlei Berger (MDB) pede calma e mais amor, a começar pela Câmara. “As pessoas não estão mais se respeitando. Não podemos semear ódio, isso se chama intolerância. Vimos todos os dias acontecer coisas desse tipo, como o fato do candidato a presidente. Um fato lamentável que acontece porque estão pregando ódio e colocando brasileiros contra brasileiros”, disse Varlei.

Depois, parabenizou o jornal Expresso pela grande abrangência, já que várias pessoas lhe relataram que leram sua manifestação.

Heinze e o fato novo de novo
O candidato ao senado, ao apoiar Bolsonaro, contrariou o PP, que tem Ana Amélia Lemos como vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Se engana quem pensa que isso seja novidade. Desde sempre Heinze vem se identificando com o colega de Câmara. Além do mais, antes da última eleição, Heinze também desprezou as minorias e se reelegeu com sobra de votos.

Obs. Na verdade, poucos de nós ligamos pras minorias. O que desejamos mesmo é ver nossa grama bem verde e os filhos com futuro garantido.  

Mas voltando a Heinze, o Ibope mostra o Alemão em quarto (8%) na corrida ao Senado. Apesar de bolorenta, essa ideia de apoiar a Bolsonaro criou um fato novo e projeta uma boquinha no Planalto caso o capitão vença.

Lula vem aí...
A defesa do ex-presidente pediu à Justiça para o petista gravar áudios e vídeos como apoiador da campanha de Haddad. As mídias seriam veiculadas na propaganda no rádio e na TV. A ação está sob relatoria do ministro Sérgio Banhos.
Obs. E cadê os direitos dos presos de ficarem sem perturbação dos de fora?

O Ibope aponta Bolsonaro no Sul
Jair Bolsonaro avançou três pontos entre as intenções de votos dos eleitores do RS. A pesquisa Ibope foi divulgada nesta sexta-feira (14).



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta