Apoiam este projeto:

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Giro político

Os desajustados e a mulambada

O vice de Bolsonaro (PSL), o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) disse que famílias pobres “onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó” são “fábricas de desajustados” mão de obra ao narcotráfico. “Quando a família é dissociada, surgem os problemas sociais”, disse durante palestra a empresários, num paralelo entre formação da família e ação de bandidos em áreas carentes.

Países mulambos - Também criticou a política externa dos governos petistas. Ele se referiu a esses países como “mulambada”. “Aí nos ligamos com toda a mulambada - perdoem o termo -, que não resultou em nada, só em dívidas e que nós estamos tomando calote”, disse ele.

Jumento de carga
Ciro Gomes (PDT), ao falar para o Jornal da Globo, chamou Mourão de “Jumento de Carga” e que Dilma é correta, mas incompetente. Lula não sabia do Mensalão mas sabia do Petrolão. Depois insistiu no plano de aplacar as dívidas dos mais pobres e de gerar dois milhões de empregos nos primeiros dois anos.

Polícia confunde guarda-chuva 
com fuzil e mata morador
Rio - Um morador de um morro foi morto após policiais militares atingi-lo com dois tiros. Rodrigo Serrano, 26 anos, foi baleado por PMs que confundiram o guarda-chuva que ele segurava com um fuzil. "Ele estava num lugar um pouco escuro, esperando a mulher e foi baleado. Não havia confronto na comunidade”, disse um familiar. Rodrigo era casado e tinha dois filhos.
Obs. Isso que o guarda-chuva estava "desarmado". 

4 comentários:

  1. O General está coberto de razão.
    Gente morrendo nos corredores de hospitais, enquanto o governo sujo do PT investia bilhões em países comunistas. Fala sério, o povo está cansado e já não é mais tolo!!!
    Como o senhor é um bom profissional da imprensa, eu sei que o senhor vai publicar esse comentário, não é Sr João Lemes?!?1

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Gen MOURÃO, e garanto que esse jumento de carga é de longe mais inteligente, preparado e de boa índole do que o jumento que está preso na estrebaria e do que qualquer outro candidato!!!
    E ambos as lados sabem disso, por isso que tem gente que tem medo!!!

    ResponderExcluir
  3. Essas palavras do General são similares às do ex-presidente Barak Obama de um tempo atras, na verdade existem pesquisas baseadas em dados e informações de psicólogos e pedagogos que chegaram a esta conclusao. Inclusive já foram base para repostagens da rede Globo anos atrás. Falar por falar e criticar por criticar não vai levar a nada. Estudem ...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta