Apoiam este projeto:

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mourão seguiu linha ética em Santiago

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) O general Mourão (vice de Bolsonaro) não fez uma demagogiazinha em sua fala.  Não pediu aos “céus que o ajudem”, não falou em coisas absurdas que não poderá cumprir, não lançou palavras impopulares, não falou em aumento de impostos, armamento etc., respondeu à imprensa com categoria e elegância... Enfim, mostrou-se muito capaz e preparado, 10 vezes melhor que seu líder na chapa.

Educação 
Indagado sobre a baixa qualidade do ensino no Brasil, o general Mourão disse que é preciso ordem e disciplina nas escolas para que aluno possa aprender. Também fez ressalva à democracia, como o melhor sistema político e encerrou com uma frase que arrancou aplausos: “O governo coloca ordem e vocês fazem o progresso”.

Frases
"É preciso ordem e disciplina nas escolas para que aluno possa aprender."
“É preciso investir mais no ensino básico, é preciso valorizar o professor e nós daremos esse apoio aos Estados para que consigam isso.”
"Está na hora do Estado retomar o poder nas cadeias e colocar o preso para trabalhar."

2 comentários:

  1. Roque Antonio Tadiello Bassin26 de setembro de 2018 18:07

    É de pessoas assim como o General Mourão que o Brasil precisa. Pulso firme com a criminalidade e com a corrupção e olhos no futuro. Bolsonaro neles.

    ResponderExcluir
  2. Há pouco soube que certo Coronel numa unidade militar local (desculpem a minha ignorância: não sei se é uma diretriz geral, mas importa) exigiu que os militares iniciantes e demais completem seus estudos e não fiquem ociosos apenas no quartel, TERÃO DE FREQUENTAR NEM QUE SEJA UM EJA DA VIDA! Muito significativa essa demanda.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta