Apoiam este projeto:

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

No embalo da Semana Farroupilha

Poucos falam no Sete de Setembro, mesmo com a confirmação de quase todas as escolas no desfile. O bom mesmo é o feriadão de sexta para já entrar no embalo da Semana Farroupilha. Aí, é só carreteiro de charque gordo, bailantas e muito cavalo encilhado por aí. Em algumas cidades o desfile do dia 20 é o mais aguardado que o do dia 7. Na foto, um varal de fartura na propriedade da santiaguense Lérida Pavanelo. 

Obs. Sempre é bom lembrar que os festejos se referem a uma guerra das maiores do mundo, na qual só se viu rios de sangue.   

Recital da Academia de Letras
Nesta terça, 4, os acadêmicos apresentam um recital poético alusivo ao aniversário da entidade, a qual completa três anos de fundação. O evento será às 20h, no auditório do Centro Cultural, na rua Pinheiro Machado.

Serelepe e Mulita
Se com um a diversão é garantida, imaginem com dois. O palhaço Serelepe e o humorista Mulita fazem dobradinha no palco do Centro Cultural no dia 5 de setembro, às 20h, numa noite que promete muitas gargalhadas para entrar no clima da Semana Farroupilha. Reserve seu ingresso pelo 99984-9401.

3 comentários:

  1. Todo mundo e todas as entidades fazem charque campo fora e a fiscalização onde entra ?

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor do boicote do desfile de 7 de setembro pelos visíveis motivos em que nossa nação se encontra e também sou a favor do boicote do 20 de setembro pois trata-se de um massacre contra os gaúchos que não resultou em nada (como o movimento separatista de alguns anos atrás).

    ResponderExcluir
  3. Onde está a fiscalização veterinária e a vigilância sanitária? Tudo isso depois vem para a cidade, feiras e mercados.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta