Apoiam este projeto:

sábado, 15 de setembro de 2018

Ponte iluminada com energia solar

Manoel Viana – Com a intenção de adotar gradativamente uma nova forma de geração de energia, o prefeito Gustavo Medeiros, PDT, reuniu-se com uma comitiva da Unipampa, campus de Alegrete. Foi discutida a formalização do novo convênio para dar continuidade nos trabalhos da elaboração do projeto de eficiência energética e de iluminação da ponte General Osório.

Iluminação das ruas e prédios públicos – A ideia é instalar placas fotovoltaicas que irão gerar energia elétrica (solar) mesmo em dias nublados ou chuvosos. Com os sistemas conectados à rede não existe a necessidade de armazenamento de energia, pois quando o uso é maior que a produção (à noite, por exemplo), a energia é puxada da rede da RGE. O prefeito também pretende, futuramente, expandir a energia solar para toda a iluminação pública, Prefeitura e escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta