Apoiam este projeto:

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Quentes da semana

Ciro e a próstata.
A semana em Santiago esteve movimentada. Além da visita do general Mourão, a polícia fez um rebuliço com os bandidos que iriam assaltar um afortunado no centro de Santiago. Veja tudo no Expresso desta sexta.

Também soubemos que o pessoal do Ibope andou por essas bandas querendo saber sobre eleições estaduais. 

E lá pelos lados do Cipó a Polícia Federal segue de olho em gente graúda. Muitas dessas matérias você vê no Expresso.

A entrevista do preso
“Ricardo Lewandowski autorizou Lula a conceder entrevista para a Folha de S. Paulo. O jornal se presta a ouvir um criminoso disposto a fazer propaganda para o candidato encarregado de tirá-lo da cadeia.” (O Antagonista)

Ontem a Justiça Eleitoral apreendeu material de campanha do PT em que constava o nome de Lula como candidato. Isso não pode!

Madona na peleia
A cantora norte-americana Madonna publicou foto manifestando apoio à campanha #EleNão, contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Ela é a celebridade internacional de maior visibilidade a se posicionar contra o deputado.

Perícia na urnas
O Exército fará perícia nas urnas para se garantir que elas não estejam fraudadas. Isso é mentira! Boato! Fake News.

Zé Dirceu já fala em “Tomar o Poder”
O ex-ministro José Dirceu disse ao El País que é uma questão de tempo para o PT tomar o poder. “Dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”, disse ele, questionado sobre o que acha da possibilidade de o PT ganhar mas não levar as eleições.

Em Santiago Mourão 
ficou nos trinques, mas...
O candidato a vice na chapa de Bolsonaro fez críticas ao pagamento de 13º salário e ao adicional de férias ao trabalhador durante palestra em Uruguaiana. Ao se referir à reforma trabalhista pretendida, Mourão classificou como "jabuticabas" direitos trabalhistas que acabam onerando os patrões. Após o conteúdo ser divulgado, Bolsonaro criticou a declaração de seu colega de chapa e sua agenda de visitas foi cancelada pela organização da campanha.

Sartori empata com Leite
O Ibope aponta empate técnico entre Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB). Leite tem 30% e Sartori, 29%. Leite subiu quatro pontos em relação ao levantamento de 21 de setembro (de 26% para 30%), enquanto Sartori caiu dois pontos, de 31% para 29%. Rossetto (PT) tem 12%, Jairo Jorge (PDT) foi de 6% para 8%.

Dê um play na sua carreira
A URI fará o lançamento do Vestibular de Verão 2019 “Dê um play na sua carreira”. A cerimônia está prevista para as 15h, no salão de atos. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de novembro, pelo site www.vestibular.uri.br. A taxa de inscrição é de 70 reais e a prova única ocorre no dia 25 de novembro às 14h.

2 comentários:

  1. Não sou fã do Bolsonaro mas a Madonna que vá se envolver com o presidente deles que é outro igual e deixe que a gente decida sozinho em quem votar. Trump não é exemplo de político e não vejo nenhum brasileiro dando pitaco lá.

    ResponderExcluir
  2. Estranho essa tentativa de assalto de um afortunado da cidade. Pq assaltar sua casa? Ele guarda dinheiro nela? Valor alto? Se for, pq não está em um banco? Que coisa hein...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta