Apoiam este projeto:

sábado, 15 de setembro de 2018

Semana Farroupilha foi aberta em Santiago

A abertura oficial da Semana Farroupilha aconteceu na tarde desta sexta, 14, com a chegada dos cavalarianos que representam as entidades tradicionalistas e o acendimento da Chama Crioula. A solenidade aconteceu em frente da Prefeitura, com a presença do prefeito Tiago Gorski e do homenageado da Semana Farroupilha no município, o artista Tadeu Martins.
O homenageado – Tadeu Martins nasceu em São Francisco, passou a infância e adolescência em Santiago e foi morar em Santo Ângelo, onde exerceu diversos cargos na vida pública. De volta a Santiago, fundou a Academia Santiaguense de Letras, atuando também em outras áreas da cultura. A festividades farroupilhas enceram-se no dia 20 com o tradicional desfile na Avenida Júlio de Castilhos.

Os CTGs, piquetes e grupos nativistas estão todos com suas programações que incluem carreteiro e baile com renomados nomes da música rio-grandense. Mas o ponto alto vai ser, claro, o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta