Apoiam este projeto:

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Giro crítico e noticioso

Açougueiros
Hoje é dia do açougueiro. Parabéns a esses "amigos do nosso churrasco", com destaque para as açougueiras, algo totalmente inovador nesta pós-modernidade.

Carneação
Falando em açougueiro, com todo respeito a esses profissionais, noto que muitos ainda estão se "carneando" para descobrir onde erraram na campanha.

D'Ferro marqueteiro
O deputado Bianchini prova que também entende de marketing ao sair pelas ruas agradecendo de viva voz a todos os seus eleitores. Isso demonstra também que, embora não tenha sido reeleito, suas pretensões não cessam. Daqui a dois anos teremos eleição municipal... Será que o PP vai levar ferro?

Será que teremos de novo PP contra PP?

Não me gosta?
Falando em PP, ontem o presidente da Câmara fez um discurso pró-Ruivo. Deixou transparecer ainda que se alguém não gosta de A ou de B, o candidato não tem culpa. Pera. Não gosta de A ou de B? Décio se referia a alguns líderes do PP que não se coadunam muito com ele.

Ressentimentos
Pelo lado da campanha do Ruivo, alguns mais ressentidos, assim como o próprio Ruivo, choraram as pitangas. Normal. Teve alguém que chegou a rescrever em rede social que parte dos santiaguenses não era merecedora de alguém como ele. Nesse discurso, esqueceram-se que Ruivo é político há 30 anos, sempre aqui em Santiago.

Vencer ou...
Um dos piores sentimentos humanos é o ressentimento. A gente sempre acha que foram injustos conosco aqui e acolá. Só que a vida não acaba numa eleição, a qual é democrática e devemos estar preparados para vencer e mais ainda para perder. Entende-se.

Piada cavalar
Lá por Jaguari o vereador Picoli (PDT está no centro de outra polêmica. Depois do pozinho misterioso na câmara, com ares de feitiçaria, agora ele falou que cavalo deveria usar fralda para desfilar porque sujam os carros. E inventou uma palavra: "cagaiada".

Depois do dito, Picoli enveredou para outra lado e diz que a ideia da fralda nem foi sua.

Cavalos e porcos
Mas o destramelado Picoli não para por aí. Andou pela prefeitura e disse que gritaram com ele por lá. E foi o secretário Anísio. "só porco grita comigo ", disse o vereador.

Ouça com moderação
Girando pela política nacional, é notária a virada a favor de Bolsonaro. E ele, vem para o segundo turno bem mais moderado e ralhando com seu vice, o Mourão, o qual falou até em nova constituição feita por notáveis.

Calaboca, Guedes!
Bolsonaro tratou de desmentir tudo mais uma vez. Desmentiu também seu galo forte, o Guedes, que não vai criar mais impostos.

Tomara que eles se acertem bem quando estiverem no governo, caso vençam. Afinal, só terão quatro anos para isso.

Aqui pelo sul, Sartori já apelou e hoje é Sartonaro. O Leite deve vir logo atrás...

Um comentário:

  1. O povo tá cansado de político profissional, isso explica desempenho de Jucá, Benício, Ruivo,...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta