Apoiam este projeto:

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Giro crítico e noticioso

Lembram deles?
A campanha presidencial e estadual se afunila e de todo lado saltam apoios. Até o famoso Roberto Jéferson se atira para o lado de Bolsonaro. Claro, esse ninguém quer. Vive envolvido em escândalos e a maior bandeira do capitão é o combate à corrupção...

Obs. Roberto Jéferson há pouco esteve envolvido em escândalos no Ministério do Trabalho e ainda queria exigir que Temer colocasse sua filha de ministra. Lembram?

Grito do campo
Aqui no sul, ruralistas cobram posição de Eduardo Leite. Querem um apoio mais aberto a Bolsonaro. A classe do campo também vai ao centro do país levar apoio ao candidato à presidência e também uns pedidos: garantia dos direitos à propriedade e que o Ministério de Meio Ambiente e de Agricultura seja um só. Coisa pouca. Esses pleitos já estão na pauta de Bolsonaro.

Um outro pedido dos ruralistas se refere à renegociação de algumas dívidas, que aí vai depender da equipe econômica. Leia-se Paulo Guedes.


Falando em Guedes...
...o Ministério Público Federal abriu procedimento investigatório criminal para investigá-lo por suspeita de cometer crimes de gestão fraudulenta à frente de fundos de investimentos, que receberam 1 bilhão entre 2009 e 2013 (fundos de pensão ligados a empresas públicas).
Também será apurada a emissão e negociação de títulos imobiliários sem garantias.

Sem debates
Acaba de sair uma notícia dada pelos médicos de Bolsonaro: ele não poderá ir aos debates. 

Rádios
Mudando de assunto, vamos para Santa Maria. A rádio Guarathan fechou as portas e nem avisou funcionários e clientes. Todos chegaram ao trabalho e só acharam um cartaz na porta que havia encerrado as atividades. A Guaratã tinha 58 anos.

Como eu digo, a situação é difícil para todos, só que mesmices e música você ouve em qualquer lugar.

Escolhas...
Indo mais além: nesta eleição raras emissoras do interior falaram em política. Tudo bem. Cada uma sabe o que faz. Porém, muitos pensam que isso seja proibido. Só para lembrar: a lei veda propaganda explícita aos candidatos: aquele é bom, este é melhor etc. Agora, a divulgação de fatos, pesquisa, tudo é permitido.

Voltando a Santiago
Repercute a matéria sobre o aumento de vagas no presídio. Também foi legal o que a juíza Cecília (foto) disse: "Santiago vive numa bolha", se referindo à diferença de outras cidades no que se refere à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta