Apoiam este projeto:

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Giro político e noticioso

O clima é de renovação
Esta segunda-feira, apesar de bonita, não alegra os candidatos que sonhavam com melhores resultados nas urnas. Em compensação, a nossa Assembleia foi renovada em 50%. O Congresso também renovou e é provável que esse clima siga até o final do segundo turno.

Eduardo Leite: 
“No PT eu não voto” 
Hoje pela manhã o candidato tucano ao governo já deixou claro que não vota em PT no segundo turno. Eduardo Leite disse que nenhum dos candidatos o representa, mas reconhece que o maior mal para o Brasil seria a volta do PT.

Bolsonarinho paz & amor?
Por sua vez, o velho Bolsonaro de guerra já moderou o discurso no domingo à noite e deve moderar ainda mais neste segundo turno. Ele fala em União há uns 15 dias e garante que sua equipe será composta por técnicos, sem levar em conta decisões partidárias. O povo adora isso.

Leite de pedra
Aqui no sul era visto que Sartori (MDB) não venceria no primeiro, embora tenha sido um dos poucos de coragem a dizer a verdade sobre o Estado. Contra ele pesam os atrasos nos salários e a tradição dos gaúchos de não reelegerem ninguém.

O futuro dos santiaguenses
Ruivo deve ser assessor do senador Heinze, como há tempos já é do deputado. Por outro lado, falam que, caso o Leite vença, haverá duas secretarias para o PP. Como Ruivo está na quarta suplência, há uma remota chance de ainda ser deputado estadual na vaga de quem virar secretário. Difícil, não impossível.

Como vimos, parado ele não vai ficar, pois com a competência que tem  - isso não se tira dele - poderá até compor o próprio governo tucano.    

Marcelo Brum (PSL) ficou na suplência. Bolsonaro já disse que vai chamar Onix Lorenzoni (DEM) para a Casa Civil. Assim, o santiaguense pode virar deputado federal.

Já o deputado Bianchini (PR) só não será assessor de Cherini se não quiser.

Obs. Então, todos poderão seguir com a tão ferrenha vontade de trabalhar por Santiago.

Mais tarde voltaremos com outras considerações sobre as eleições e sobre os discursos dos não eleitos aqui em Santiago.

Obs. Veja a cobertura completa desta eleição no Expresso desta sexta. Saiba quem foram os mais votados em cada cidade da região; presidente, governador, senador, deputado estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta