Apoiam este projeto:

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Os artistas do Monsenhor Assis

Santiago – O Colégio Monsenhor realizou há pouco o Festival Estudantil de Artes, reunindo alunos, professores e comunidade. Uma bela festa que promoveu o talento artístico dos alunos e estimulou a integração cultural e social, transformando a escola em um grande palco.
O Festival buscou valorizar a cultura nas suas variadas manifestações, através de desenhos produzidos por nossos alunos, declamações de poesias, dança e interpretações musicais. Além de shows com alunos do Criança Feliz e do músico tradicionalista João Véio, sendo prestigiado por um grande número de alunos e pessoas da comunidade.
Os trabalhos apresentados pelos alunos foram avaliados por comissões compostas por pessoas envolvidas com as artes e cultura em nossa cidade, que observados vários critérios escolheram os melhores trabalhos em cada modalidade e nível escolar, que receberam troféu e prêmio em dinheiro.
Ações como essas que envolvem práticas artísticas que promovem uma significativa educação cultural, além de mobilizar o pensamento dos alunos e escolas para desenvolver a capacidade criativa, a autonomia, a iniciativa à experimentação, ampliar a expressão e estabelecer vínculos de sociedade e consciência de vida em grupo, possibilita que o espaço escola seja transformador na vida de acada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta