Apoiam este projeto:

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Presídio de Santiago dobra sua capacidade de vagas

Desde que foi construído, em 1982, essa é a primeira grande ampliação do presídio estadual. Agora, a casa prisional ganhou mais 79 vagas, dobrando sua capacidade.
A obra só aconteceu graças ao esforço da juíza Cecília Laranja Bonotto (mentora intelectual do projeto), direção do presídio, conselho da comunidade e de outros órgãos e empresas. Foi quase um  ano de intensas obras e um investimento de 800 mil reais.

A área construída é de 267 metros quadrados. São sete novas celas para 9 apenados, totalizando 63 vagas masculinas; são duas celas para 10 apenadas e outra para mais seis apenadas, somando 16 vagas femininas.Foram construídos também um pavilhão para eventos e uma nova sala para os servidores.
Hoje pela manhã diversas autoridades foram ao ato inaugural.

A juíza Cecília Bonotto, demais autoridades e convidados. 
Você verá mais detalhes no Expresso desta sexta e num vídeo especial para o Canal Expresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta