Apoiam este projeto:

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Combate ao tráfico internacional de drogas chega em Cipó

A Polícia Federal faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no RS em mais quatro estados. A ação Planum investiga um grupo responsável por transportar cocaína da Bolívia para o RS. Depois, a droga era despachada para a Europa. São cumpridos 21 mandados de prisão em 40 endereços nas cidades Capão do Cipó, Cachoeirinha, Estância Velha, Gravataí, Itaqui, Novo Hamburgo, Tramandaí e Uruguaiana.

Abaixo, o vídeo postado pelo jornal Diário.


As investigações da Polícia Federal começaram em 2017. Pequenos aviões partiam do Mato Grosso do Sul para a Bolívia para buscar em média 500 quilos de cocaína. Após, pousavam em fazendas do interior do RS para depois ser levada para a Europa pelo mar, através de portos brasileiros.  A quadrilha movimentou mais de 1 bilhão nos últimos três anos pelo esquema nos últimos três anos. Cerca de 90 empresas de fachada e 70 pessoas eram empregadas como “laranjas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta