Apoiam este projeto:

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Contra as ‘onças’ e os pardais

Jaguari - Na noite de domingo um caminhoneiro que viaja sentido Jaguari/São Vicente bateu no pardal que fica no canteiro do trevo de acesso à cidade.

Apesar do susto, o motorista não teve grande prejuízo com o veículo, já o pardal... Segundo relatos, o motorista nem desceu do caminhão pra ver o estrago. É a segunda vez em menos de um ano que derrubam o equipamento.

Nesta semana um motorista também atropelou um gato-do-mato conhecido como jaguatirica, o qual foi apelidado de “onça pintada”. Pelo jeito, estão de mal com os pardais e com as “onças”, mas só quem morreu foi a jaguatirica.

Em 44 anos, a Terra perdeu mais da 
metade de seus animais silvestres 
O Fundo Mundial para a Natureza (WWF), anunciou que a Terra perdeu 60% de seus animais silvestres em 44 anos. As regiões do Caribe e da América do Sul revelam um quadro preocupante: 89% entre 1970 e 2014. Isso ocorreu pelo sumiço dos habitats devido à agricultura intensiva, à mineração e à urbanização, que provocam o desmatamento e o esgotamento dos solos. As espécies mais ameaçadas incluem mamíferos, pássaros, peixes, répteis e anfíbios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta