Apoiam este projeto:

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Giro crítico e noticioso


A sexta-feira está com cara de feriado na região. Quase todas as prefeituras emendaram de quinta a domingo. Depois desta folguinha, tudo recomeça na segunda-feira. Oxalá voltem com força esmagadora nas baterias.

Expresso nas ruas
O Expresso circula hoje com sua capa destacando a polêmica Cuba - médicos - Brasil. Na região são vários cubanos atuando. Em 40 dias, todos deixarão as pessoas que atendem a ver navios.

“Menos Médicos”
Durante café com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar, Jair Bolsonaro manteve as críticas ao governo cubano. “A situação dos profissionais caribenhos do Mais Médicos no país era praticamente escravidão”, disse.

“Escravidão”, diz o novo presidente
“Vamos falar de direitos humanos, quem diria, né? Tantas críticas que eu sofri. Talvez a senhora seja mãe. Já pensou ficar longe de seus filhos por um ano? É a situação de praticamente escravidão desses médicos. Já imaginou confiscar 70% do seu salário?”, questionou ao ser indagado sobre o impacto na saúde pública brasileira.

Um comentário:

  1. Tem pesos de professores ganhado menos que três salários mínimos, após 45 dias de trabalho....Estes SIM são escravos.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta