Apoiam este projeto:

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Não façam isso em casa


Esse rapaz é Maxsuel Dos Santos, de Pinheiro Machado, perto de Bagé. Maxsuel mais uma vez se lastimou no seu trabalho de gari por causa de cacos de vidro jogados no lixo. Que a sua história tem a ver com nossa região? Tudo. Aqui as pessoas também têm esse péssimo hábito, ou melhor, essa balda. Ele apela: “Gente! Não coloquem vidro misturado no lixo. Arrumem uma garrafa pet, caixa de leite ou deixem separados para a gente ver que tem vidro!

Pilha de pilhas
Um leitor diz que a Prefeitura de Santiago há anos fala na lei da “logística reversa” que não reverte nada. Seguimos sem saber onde colocar as pilhas e lâmpadas. É a tal lei que não pega. Pelo jeito, vamos mais um par de anos juntando “pilhas e pilhas”, lâmpadas e baterias.

No meio do caminho...
Santiago já tem a famosa calçada da fama. Baita obra para eternizar nosso poetas. Mas e as calçadas comuns? Até quando vamos ter que desviá-las? Falamos em verão saudável etc, só que há muitas calçadas interrompidas ou destruídas. Uma balda bem antiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta