Apoiam este projeto:

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

No meio do caminho

Santiago - Semanalmente o Nova Pauta mostra o descaso de alguns moradores com o passeio que deveria ser público -  calçada pública -  que, no entanto, cabe ao morador a sua preservação. As cenas em Santiago são comuns e faz anos, sem uma repressão direta do poder público para que casos como esses das fotos não se repitam.
(fotos: Silveira Martins, proximidades da Unopar e frente ao hortomercado)

Num momento em que a população é cada vez mais idosa e com enorme contingente de crianças e de pessoas com deficiências, a falta de cuidados com as calçadas vira um desrespeito flagrante ao outro, esse outro que está sujeito a desviar o caminho ou até tropeçar e se ferir.
Estrada da vergonha
Em Nova Esperança, o vereador Sadi Cogo (PDT) disse que o pessoal do Daer veio brincar de trabalhar e foi a primeira vez que viu se jogar pó de brita em buraco de asfalto. Reclamou que o Estado só pensa em arrecadar, mas a situação das rodovias é uma vergonha. 

Lixeira pro Expresso ver
Sadi cutucou o prefeito Antão Perufo (PP) que está na hora de tomar uma decisão sobre o lixo industrial e também atender seus pedidos, como a instalação de uma cesta de lixo. Se até dezembro seu pedido não for atendido, diz vai instalar a lixeira e chamar o Expresso para mostrar.

Um comentário:

  1. Santiaguense nao acomodado28 de novembro de 2018 13:31

    Se cada morador largasse a cuia de chimarrao e o celular por alguns minutos, e cuidasse da frente de sua residencia nao estaria assim. So esperam pelo poder publico. "Acomodados"

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta