Apoiam este projeto:

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

300 cervos são abatidos por suspeita de tuberculose bovina

Gravataí - Cerca de 300 cervos do Pampas Safari foram sacrificados em etapas em uma operação sigilosa. Eles foram abatidos com uma pistola pneumática que lança um dardo no cerebelo. Com isso, o animal perde a consciência e não sente dor na hora do sangramento com a faca.

Depois, foram levados a um frigorífico em Santa Maria do Herval, onde receberam o abatimento sanitário, com destinação dos resíduos para a "graxaria", já que não estavam próprios para consumo humano. A hipótese de eles serem sacrificados causou polêmica em 2017, quando houve batalha judicial entre a família proprietária do Pampas e grupos de proteção animal. (F: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta