Apoiam este projeto:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Alunos do Criança Feliz participam de projeto da URI

URI Santiago – Alunos  do 5º ano da Escola Municipal Criança Feliz participaram (em agosto e outubro) do Projeto Fabri Kids organizado pelo curso de Ciência da Computação.

A proposta tem por intuito o ensino da lógica de programação, por meio do desenvolvimento de jogos. Durante as aulas ministradas pela acadêmica Amanda Colin Machado do 10º semestre do curso, os alunos realizaram atividades que envolveram conhecimento e práticas sobre programação.

Conforme a professora Cristieli Lanes Garcez, o projeto possibilita aos alunos um mundo novo, onde eles descobrem como funciona a programação, e o que há por trás de tudo que acontece em um computador.

Já a professora Maria Jacieli Figueiredo, acredita que a tecnologia como ferramenta facilita a aprendizagem dos jovens e serve como um instrumento que potencializa atividades motivadoras e complementares em turno opostos para os estudantes.

Para marcar o encerramento das atividades do projeto, houve um piquenique com os alunos.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta