(João Lemes)
Por que sempre dependemos de data especial para fazermos certas coisas, se algumas são tão simples? Tudo bem que um vinho caro não se abra em qualquer dia; tudo bem que uma roupa nova requer ocasião também nova, mas por que adiarmos uma ligação para a mãe ou irmão distantes? Pra que esperar hora para dar aquele passeio com o cachorro ou para conversar com um vizinho querido?
Por que motivo ou data para levarmos a família a um passeio e, assim, darmos mais atenção a quem cuida de nós?
Pra que esperarmos uma hora pra sairmos daquele grupo de Whatsapp que só enche o nosso saco? Pra que demorarmos tanto para jogar fora papéis e porcariada que entopem a gaveta? Por que guardarmos roupas que não usamos há mais de dois anos?
Pra que esperarmos pelo dia 02 para começarmos na academia e cuidar mais do corpo?
Por que adiarmos um bom conselho a um amigo? Por que adiarmos aquele pedido de conselho a alguém mais velho? Por que engolirmos aquele elogio para seu namorado, marido ou esposa? Por que adiarmos esta frase?: "Puxa, meu amigo; como eu te amo!" Por que adiarmos o perdão àquela pessoa que nos magoou? E, sobretudo, por que adiarmos um pedido de perdão a quem magoamos? Pensem nisso comigo e vamos começar já! Não vamos esperar por 2019...
Como diria Heinstein: "A felicidade não está na ausência de problemas, mas na capacidade de lidarmos com eles."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.
É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.
Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.