Apoiam este projeto:

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Alegrete: já são 500 pessoas fora de casa e já falta água potável

A Defesa Civil trabalhou durante toda a madrugada ajudando a população atingida pelas cheias numa das maiores enchentes do Alegrete. O Exército está integrado no trabalho de remoção das famílias. Até agora foram mais de 350mm e pode vir mais 60mm até domingo. O rio Ibirapuitã está com 12m acima do nível. (Foto: Pablo Marzulo – Minuano FM)

Motores embaixo d'água
Há ruas interditadas e pontes quase submersas. A Corsan acaba de desligar os motores que levam água para toda a cidade porque estão embaixo d'água. 

Já são há 130 famílias desabrigadas. Só em um ginásio já são 80 pessoas. Há desabrigados na quadra de esportes de outra escola e no Parque de Exposições. A média  é de 500 pessoas em abrigos coletivos e outro número considerável de famílias alojadas em casas de parentes ou vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta