Apoiam este projeto:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Chuva causou transtornos e prejuízos em escolas

Santiago – Foi muito volume d'água em Santiago no final da tarde de quinta, o que fez com que a força da enxurrada causasse prejuízos diversos pela cidade. Na manhã desta sexta a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Mara Rebelo esteve vistoriando as escolas mais atingidas pela chuvarada. Na Emei Gente Miúda, a água invadiu quase todas as salas e as equipes se mobilizaram para fazer a limpeza.
Na escola São José, a diretora Nara Belmont lamentou a queda do muro lateral. Já na Emei Sol Criança os prejuízos foram maiores em relação ao mobiliário, pois a água e o barro tomaram conta de várias salas, com perda de parte do mobiliário usado na educação infantil. De positivo, a secretária de Educação destacou o engajamento dos pais de alunos, que somaram forças com o quadro de servidores para ajudar a organizar a escola.
Fonte: Prefeitura de Santiago.

Um comentário:

  1. Na angústia de que tudo se normalize não é raro esquecermos de usar os EPIS (acredito que até seria interessante uma matéria sobre o assunto), as águas de alagamentos podem estar contaminadas, assim como subir de forma improvisada para reparos nos telhados, etc.. tanto na área rural quanto urbana, preservem a saúde!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta