Apoiam este projeto:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Giro crítico e noticioso

Bobagem tem hora
Já notaram que quase todo apresentador aproveita a hora do tempo para descontrair? Isso é bacana, desde que não anuncie secas, chuva em demasia, catástrofes, coisa sem graça nenhuma.  Eu noto que, às vezes, a fama cega as pessoas. Outros, subestimam os ouvintes e telespectadores se aí largam cada bobagem. Vejam essa:
 
Misturou, se ferrou
O apresentador “Marcão do Povo” e a repórter Márcia Dantas, do SBT, foram muito criticados  Em determinado momento, a repórter faria em Leonardo DiCaprio, que havia feito uma postagem sobre Brumadinho, e perguntou: “Você assistiu Titanic, Marcão?” “Eu assisti sim, Márcia, claro. Quem não assistiu Titanic? Todo mundo fala que eu pareço muito com o Leonardo DiCaprio.” Neste momento, é inserido o efeito sonoro de risada.

Não ao Lula
O ex-presidente não foi autorizado a sair da prisão para acompanhar o enterro do irmão. Seus advogados insistiram no pedido e o presidente do STF, Dias Toffoli, autorizou só depois que o irmão havia sido sepultado. Aí, Lula desistiu.

Enterro de dinheiro
Santiago - A Prefeitura revelou que desde as chuvaradas fortes que alagaram casas, foram investidos mais de 300 mil em tubos e consertos. O povo gosta de ver prefeito e secretário arregaçando as mangas. Mas será que se algo tivesse sido planejado e executado antes, será que o gasto não teria sido menor?

Pronta-resposta
De qualquer maneira, a Prefeitura teve reação rápida aos alagamentos e não esperou se afogar numa enxurrada de críticas. Pior do que ser criticado por deixar de fazer algo é não fazer nada quando algo ocorre. Neste aspecto, o secretário de Obras correu atrás do prejuízo pra não perder pontos. Tivesse feito antes, teria marcado pontos.

“Nosso pessoal ficou acampado nas localidades, trabalhando até 11 horas por dia, inclusive em finais de semana, para recuperar mais de 1.300 km de estradas no interior”, Ademar Canterle, secretário de Agricultura.

Vale lembrar...
Chuva, calor e descuido com o pátio criam cenário ideal para proliferar o aedes aegypti. É preciso reforçar o combate ao mosquito”, Silvana Perônio, gestora da secretaria de Saúde.

Lésbicas se casam na igreja
Em Porto Alegre, as noivas Isabella de Vargas, 19 e Kauana Rodrigues, 27, trocaram alianças. A cerimônia aconteceu na igreja Episcopal Anglicana, sendo o primeiro casamento de gênero celebrado num ambiente religioso, no Estado.

Multiplicação de diárias
Nova Santa Rita- A prefeita Margarete Ferreti, do PT, considera baixo o valor de uma diária internacional de R$ 1.591,24. A petista encaminhou projeto à Câmara que multiplica por 14 o valor da diária. Considerando que sua base aliada na Câmara é maioria, o projeto corre o risco de ser aprovado conforme seu desejo. Por acaso, ela tem um filho que mora na Itália.

Um comentário:

  1. Falando em chuva calor e descuido com pátio notei que há muito tempo não se acha mosquitos comuns dentro das residências só o que se vê é o mosquito aedes a cidade está infestada desta Praga.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta