Apoiam este projeto:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Giro político; os santiaguenses no poder

Os desdobramentos políticos continuam e, aos poucos, Santiago vai surgindo no governo estadual, na Assembleia (com os novos assessores) e na Câmara Federal, caso de Marcelo Brum.

Assessorias
Há pouco o Expresso divulgou que o santiaguense Paulo Rosado assessorou o ex-deputado Edu Oliveira (PDT) de 2018 a 2019. Agora, quem desponta para ser assessor de deputado é o empresário Róbson Polga (foto) muito amigo do Gaúcho da Geral (PSD), o mais novo deputado estadual.

O deputado Marcelo Brum (PSL) em breve deve anunciar seus assessores. De antemão sabe-se que um filho do Médico Lino da Rosa já foi convidado.

Marcelo almoça com os famosos 

Falando em Marcelo, há pouco ele esteve em Porto Alegre em almoço no galpão crioulo do Piratini com seus colegas deputados da bancada gaúcha. (foto)

O almoço foi oferecido pelo governador Eduardo Leite e teve a presença de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e João Dória, governador de São Paulo.

Ivana Genro 
no governo 
Outra santiaguense que será destaque no governo gaúcho é a professora Ivana Genro.

Há anos ela atua na prefeitura de Porto Alegre e agora recebeu convite de Eduardo Leite para ser secretária adjunta de Educação.

Sua posse será nesta semana.

2 comentários:

  1. O Bruno Pinto de Freita voltou para o governo do governador Eduardo Leite!

    ResponderExcluir
  2. Bom venho aqui esclarecer que não tenho interesse algum em ser acessor do Juliano ... apoiei ele pela amizade que temos pois a muitos anos somos amigos e sempre que posso vou almoçar com ele seja em Porto Alegre ou em Novo Hamburgo além do mais sou funcionário público (Engenheiro do Daer) ...as pretenções políticas passam longe das minhas ideologias ...abraços

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta