Apoiam este projeto:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Alunos vão ganhar uniforme escolar na volta às aulas

Santiago – Mais de 4.500 estudantes da rede municipal vão começar o ano letivo usando uniforme que Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC) vai entregar gratuitamente. O investimento foi de quase 700 mil.

"Os uniformes vão dar identidade e segurança para as nossas crianças e, para os pais, vai representar economia no vestuário. E esse é um primeiro passo que terá seguimento nos próximos anos, com outras inovações", garante a secretária Mara Rebelo. Ela diz que a transportadora já está entregando as primeiras remessas recebidas da empresa vencedora da licitação.

"Já recebemos os uniformes das Emeis Recanto da Alegria, Neuza Manzoni e Atílio Nicola", comemora. Segundo Mara, a ideia é de fazer a entrega dos uniformes em três etapas. Primeiro para os alunos das Emeis, depois para os Anos Iniciais e, por fim, para os Anos Finais. A previsão é de que até o dia 15 de março todos os alunos estejam com seus uniformes.

Cada kit terá uma calça, camiseta e jaqueta com a identificação da escola e logomarca do município. As cores vão variar, de acordo com cada uma das 22 escolas de Santiago. Mara comenta que a ideia do prefeito Tiago é regulamentar em lei o uso do uniforme, garantindo a continuidade dessa entrega em futuras administrações.
Fonte: Prefeitura de Santiago.

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta