Apoiam este projeto:

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Casal é preso com armas de uso restrito

Santiago/Unistalda- Uma ação da Polícia Civil (Decrab) na madrugada deste domingo, 17, resultou na prisão de um casal e apreensão de um fuzil (marca Colt, modelo M4, calibre 5.56mm), dois carregadores com capacidade para 30 cartuchos e uma pistola  (marca Glock, modelo G17 Gen4, calibre 9mm) com seletor de rajada e uma porção de cocaína. A abordagem aconteceu na BR-287, na localidade de Nazaré (interior de Unistalda), após informações repassadas pelo Setor de Inteligência da Brigada. Os primos Robson Matheus de Barros dos Santos (22 anos) e Caroline Valente da Barros (26 anos), que estavam com as armas em um táxi de Santiago, foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Santiago. O taxista foi ouvido como testemunha e liberado.
Conforme o delegado Guilherme Antunes, os presos são de Santa Maria e estariam indo para São Borja. Ele diz que esses armamentos são comuns nas apreensões na região metropolitana, mas que foi a primeira vez que foi apreendido em Santiago. "As duas armas são de excelente qualidade, utilizadas pelas forças policias e militares mundo afora. Isso demonstra de como as quadrilhas vêm se armando, principalmente nessa região de fronteira", disse o delegado.

A Polícia vai investir de onde veio esse armamento, para quem se destinava e qual seria a possível finalidade de uso. (fotos; Polícia Civil/Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta