Apoiam este projeto:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Eu, servente de pedreiro

 ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) Hoje está sendo um dia muito importante. O último capacete que usei foi há 40 anos, quando era servente de pedreiro. Meu medo era quando o patrão contratava um bom pedreiro. Eu, acostumado com “meia-colheres”, botava os bofes pra fora carregando massa. Mas tudo bem, nunca foi preciso ouvir queixa.
Hoje retornei àqueles tempos ao visitar as obras do novo empreendimento do grupo Damian. Talvez, entre o grupo da imprensa, poucos conheçam a profissão como eu. Não me sinto diferente por isso, apenas gratificado, pois, naquela época, sentia muito orgulho do meu emprego, assim como sinto hoje, na profissão de jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta