Apoiam este projeto:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Giro crítico e noticioso

Quem foi Chico?
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, desdenhou do ativista Chico Mendes (foto). Questionado no programa Roda Viva em relação ao líder seringueiro, assassinado em 1988, Salles rebateu: “Que diferença faz quem é Chico Mendes neste momento?”.

Viés ideológico
O novo governo fala tanto em atuar sem viés ideológico, o que é salutar. Porém, está na hora de parar de inflar a população contra esse ou aquele que fez parte do passado e que não seja mais governo. Agora é pensar no todo ou nada funciona. Realmente, foi outra frase infeliz...

Tornozeleira de enfeite
As tais tornozeleiras podem funcionar para quem comete crime isolado e que não precisa tanto ficar preso. Já para os traficantes, o aparelho é como “banha em focinho de cachorro”. Hoje um desses bandidos se escondeu no sótão de uma casa em Porto Alegre. Por sorte, nossa polícia conseguiu desentocá-lo. (Ronaldo Bernardi / Agencia RBS)

Operação caranguejo
Isso é andar para trás. Depois de condenado e preso, esse pessoal segue dando trabalho à polícia e gerando custos ao estado. Pior, segue comando o tráfico.

Sobra gente, falta estrada
O recém-empossado deputado Federal Pedro Westphalen (PP) esteve na 377 há poucos dias olhando a buraqueira. Com ele, o ex-deputado Bianchini e o atual prefeito de Capão do Cipó, Osvaldo Froner, o vice Jacques Garcia,  entre outros. Ninguém sabe o resultado da vistoria.

É bonito ver que o deputado está preocupado com a região, ainda mais ele que foi secretário de Transportes por vários anos. Deve saber bem da nossa realidade.

Santiago pressiona
Falando em estradas, na próxima semana o prefeito Tiago Gorski irá Porto Alegre pressionar o governador sobre os pandarecos em que se encontram. A safra vem aí e todo mundo precisa dessas rodovias.
(Cenas do programa Bom dia, Rio Grande, da RBS)

2 comentários:

  1. Bha mais fotos... se revelasse as fotos estas davam uma bela camada para tapar os buracos... mais um faz de conta como das outras vezes

    ResponderExcluir
  2. De São Francisco a Santiago tem partes que é quase impossível trafegar, melhor se fosse chão batido

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta