Apoiam este projeto:

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Giro crítico e noticioso

Unistalda perde ação judicial para os servidores

A juíza Ana Paula Nikel determinou que o município só recolha as parcelas do INSS sobre as verbas que incidem na aposentadoria e não mais em todas parcelas que formam a remuneração. A ação foi julgada procedente e abre um debate que envolve praticamente todos municípios da região. O advogado vencedor da complexa ação foi o santiaguense Júlio Prates (foto).

Vovozinha danada
Em Canoas, uma idosa de 71 anos (foto abaixo) foi presa por aliciar sua neta em troca de favores e bens materiais. A vítima declarou que foi aliciada sexualmente desde os 13 anos de idade. "Ela me fazia tomar remédios para não engravidar”, conta a menina. (Polícia Civil do RS)

A solidão pode matar 
(cuidado que o santo é de barro)
Santiago - Hoje foi notícia na Rádio Santiago que um rapaz estava se sentindo muito só em casa. Então, há seis meses ele furta santos dos jazigos do cemitério municipal e algumas velas. Tudo foi encontrado em sua casa.
Ele foi preso por dano ao patrimônio alheio. Ele, que justificou o roubo por andar só, certamente agora terá muita companhia na cadeia. Mais ou menos uns 8 por cela.    Quem quiser de volta os santos dos jazigos, basta procurar a polícia e identificá-los. (foto: ilustração)

Santiago: para discutir 
investimentos da China
A Agência de Desenvolvimento de Santiago, Seagros, Prefeitura, Centro Empresarial, URI e IFFar convidam profissionais e empresários para uma apresentação dos possíveis projetos de investimento da China aqui na região.

O evento inicia às 18h30min desta quinta (14) e tem o apoio da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China.

RGE na berlinda
Já a Câmara de Santiago promove audiência pública nesta quinta para tratar dos problema com a falta de energia na região. Os vereadores querem uma explicação da direção da RGE. O presidente Tadeu Machado convida os interessados. A audiência inicia-se às 10h.

Jaguari também pressiona
Em Jaguari, a vereadora Cátina Monteiro também pediu uma audiência pública para tratar do mesmo tema. No município, dezenas de produtores amargam sérios prejuízos com as quedas de energia e com a demora para o devido conserto na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta