Apoiam este projeto:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Giro crítico e noticioso

Morte a facadas em Unistalda 
Um homem morreu agora há pouco em Unistalda, ferido a faca. Ele chegou a ser trazido para Santiago, mas acabou morrendo antes do atendimento médico. O crime foi em Cantina Vermelha, interior. A  vítima é José Antônio PiresEm breve, mais detalhes.

Quer um celular novo, bom e barato?

Porto Alegre - Mais de 10 criminosos armados com fuzis roubaram uma carga de celulares do depósito da Latam no aeroporto Salgado Filho. Eles renderam os seguranças. 9 mil aparelhos Samsung foram roubados. Pegando por média o preço entre dois mil cada, o roubo causou um prejuízo de 18 milhões.

Novo, lacrado, na caixa
Conforme os especialistas, esses aparelhos são vendidos em lojinhas ou pela internet. Para não despertar suspeitas, o preço baixa apenas uns 300 reais. E aí vem uma famosa frase “Novo, lacrado, na caixa”. Como é produto top, as pessoas compram cegas. O que menos importa é se foram roubados.

Maduro diz não à imprensa americana
O ditador Maduro tomou o equipamento de uma TV americana, quando a equipe lhe entrevistava. A gota d’água foi uma cena de criança comendo lixo que o jornalista exibiu ao presidente.

Meteu mal o cavalo
Só que desta vez Maduro não meteu com um jornalista qualquer. Ele prendeu e mandou embora Jorge Ramos, o mexicano famoso, âncora da TV americana e que já criticou até Trump. Esse cara é polêmico, firme e tem muitos seguidores.

Outra afronta à liberdade: 
slogan de Bolsonaro nas escolas
E agora essa: O governo pede que escolas toquem hino e leiam carta com slogan de Bolsonaro, que filmem alunos durante execução e enviem arquivo a Brasília. O MEC diz que cumprimento do pedido é voluntário e faz parte da política de valorização de símbolos nacionais.
Já Luciano Godoy, professor de direito da Fundação Getúlio Vargas, diz que o pedido de gravação é uma violação de privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta