Apoiam este projeto:

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Procurando emprego ou precisando crescer profissionalmente?

Conheça o curso de Técnico em Radiologia

1. Oportunidade de ajudar o próximo
O curso Técnico em Radiologia está inserido na área da saúde e por esse motivo, os profissionais que ingressam nesse ramo têm a missão e o compromisso de zelar pelo cuidado com a vida. A função desempenhada pelo Técnico é fundamental para a saúde do próximo, pois é através dos exames radiológicos realizados por ele que os médicos conseguem diagnosticar seus pacientes.

Sendo uma profissão tão importante para a saúde, o profissional Técnico em Radiologia tem a oportunidade de contribuir com o bem-estar de pessoas e animais. Para isso, ele precisa se qualificar e respeitar as normas de segurança que envolvem todo o processo de realização dos exames radiológicos e mamográficos, proporcionando proteção e conforto para os pacientes.

2. Grande demanda de mercado
A quantidade de vagas disponíveis no mercado de trabalho é mais um dos motivos para ingressar no curso Técnico em Radiologia. A crescente preocupação das pessoas com a saúde impulsiona a população a frequentar os consultórios médicos e odontológicos com regularidade, o que leva a uma demanda maior de diagnósticos.

Mas não são somente esses setores que necessitam de um profissional Técnico em Radiologia. Aeroportos, clínicas veterinárias e demais setores da indústria também buscam Técnicos qualificados que possam atuar em demandas específicas.



No meio de tantas possibilidades de atuação, o Técnico em Radiologia consegue adentrar em diversos setores do mercado de trabalho e dessa maneira, encontra mais oportunidades para garantir um emprego.

3. Ampla área de atuação
Investir em uma carreira com diversas oportunidades de atuação é bem importante para quem deseja permanecer ativo no mercado de trabalho. A ampla atuação de algumas carreiras possibilita que o profissional encontre mais vagas de emprego em diferentes ramos.

O curso Técnico em Radiologia permite que você trabalhe em hospitais, ambulatórios, unidades básicas de saúde, clínicas odontológicas, clínicas veterinárias, laboratórios, centros de pesquisa e indústria química, alimentícia e farmacêutica.

Encontrou muitas possibilidades? Além de todas essas opções, você ainda pode trabalhar em aeroportos. Isso mesmo! O Técnico em Radiologia é o responsável por operar o equipamento de raio-X que identifica os passageiros que embarcarão nos aviões. Por essa você não esperava né? A Radiologia está mais presente em nossa vida do que imaginamos e é por isso que o mercado busca cada vez mais profissionais qualificados e capazes de atuar em diferentes segmentos.

4. Bons salários
Na hora de escolher uma profissão, o salário pago aos profissionais tende a influenciar na opção por uma ou outra carreira. Na profissão de Técnico em Radiologia, o salário não é problema. Por trabalharem em um setor de risco, esses profissionais normalmente recebem um acréscimo em seus ganhos, referente a um adicional de insalubridade. A insalubridade é concedida aos profissionais que atuam em condições ou métodos de trabalho que exponham o trabalhador a agentes nocivos à saúde.


No Rio Grande do Sul, o piso salarial do Técnico em Radiologia, incluindo a insalubridade, está em torno de R$2.610,98 mensais. Os profissionais que atuam nesse setor possuem uma carga horária reduzida, permitindo que ocupem outras funções que não estejam ligadas a área de formação.

5. Flexibilidade de horários
A carga horária de um Técnico em Radiologia é de 4 horas diárias, totalizando 24h semanais. Além disso, há a possibilidade do profissional realizar apenas um plantão de 24h durante a semana. Essa flexibilidade de horário é ótima para quem quer ter mais de um emprego e turbinar o seu salário.
Com esse tempo disponível, você pode se dedicar a outros segmentos profissionais e garantir um acréscimo a sua renda. Ou se preferir, pode investir em mais qualificação para crescer ainda mais na área da Radiologia.

A Radiologia está em alta! E quem pensa em investir em um curso Técnico para garantir um emprego, deve apostar nessa formação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Técnico em Radiologia (CONTER) no ano de 2016, a maioria dos profissionais empregados em postos de trabalho da área é formada em um curso Técnico em Radiologia, totalizando 66,2% dos participantes.

Percebeu como essa profissão lhe oferece muitas possibilidades? Receba mais informações de como ingressar no curso Técnico em Radiologia do SEG com condições especiais. Clique aqui: bit.ly/DieniferSEG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta