Apoiam este projeto:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Tenente da Brigada afastado por punir aluno

Esteio – Um tenente da Brigada foi afastado do curso de formação de soldados após a divulgação de imagens em que ele aparece punindo um aluno. O caso aconteceu na última quinta (31), em Esteio, na região metropolitana do Porto Alegre.

Nas imagens, o tenente é flagrado entregando ao estudante uma tábua com o desenho de um celular e um cabo de aço, simulando um carregador em tamanho ampliado. Como castigo pelo uso indevido do celular durante as aulas, ele seria obrigado a carregar os objetos "para cima e para baixo" até o fim do curso.

O aluno foi visto usando o aparelho mais de uma vez, o que é proibido.

O comando da corporação abriu uma sindicância para apurar se houve irregularidade na atitude do tenente. O curso iniciou em novembro e formará 120 novos policiais militares em junho. (Fonte: G1)

Assista ao vídeo.

2 comentários:

  1. Ignorando as regras ainda no curso de formação de soldados, imagina que exemplo nas ruas depois!
    Na minha opinião a punição deveria ter sido o desligamento do curso!
    Os militares fazem esse curso para atuar nas ruas de nossas cidades, quando for enfrentar as quadrilhas vai fazer oque?? tirar foto e colocar no WhatsApp??

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo, inversão de valores, ao invés de punir o aluno o Oficial é punido

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta