Apoiam este projeto:

quarta-feira, 20 de março de 2019

Governo de olho nos consignados dos aposentados

Os novos aposentados e pensionistas do INSS interessados em crédito consignado (empréstimo com desconto em folha) terão de desbloquear os débitos em conta antes de pegar o empréstimo, que só poderá ser efetivado após 90 dias da concessão. A regra passará a valer em 31 de março. A norma apresenta ainda outras medidas para combater fraudes e o assédio comercial de bancos e financeiras aos segurados.

Além de bloquear os empréstimos por 90 dias, o texto também proíbe bancos e instituições financeiras de fazer contato com os beneficiários para ofertar consignados durante os primeiros 180 dias após a concessão do benefício. A proibição vale para telefonemas ou quaisquer outras formas de propaganda que tentem convencer o aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta