Apoiam este projeto:

quarta-feira, 13 de março de 2019

O que foi notícia no jornal Expresso

Delegada Nadine
A chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, fará uma palestra para as mulheres no dia 20 de março. Ligue 3251-1717 e saiba dos detalhes.

Trânsito
Sempre tem aquele motorista que reclama que vai ter que andar duas quadras além do que estava acostumado e gastar 0,2 centavos a mais de gasolina.” Haroldo Pouey, secretário de obras de Santiago.

Perícias atrasadas 
O Instituto Geral de Perícias do RS está com falta de profissionais em todos os setores. Deveriam haver 1.7151 trabalhadores, porém só 715 vagas estão ocupadas.

Os crimes na região
A delegada Débora Poltosi concedeu entrevista especial ao Expresso. Ela falou dos casos João Vitor, Alacir (Capão do Cipó) e do caso de Unistalda, em que houve morte por briga de divisas de terra. Também abordou o armamento e o sistema carcerário.

“Estou em Santiago desde 2014 e as viaturas ainda são as mesmas. Então, para algo mudar na segurança, só a longo prazo”, disse a delegada. 

Seria por causa do Carnaval?
Jaguari - A Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente estão investigando a causa da mortandade de peixes na sanga ao lado da Escola Guilhermina.

Bolor na Câmara
Santiago - O vereador Gildo (PP) defende que tem que acabar essa história de acordo para trocar de presidente da Câmara. Pelo regimento interno, cada um se elege por dois anos e deveria ser assim. Mas sempre em dezembro, o atual pede renúncia pra outro assumir. É errado fazer esses acordos. Outra coisa errada, segundo Gildo...

Estradas e promotoria
Moradores de Santa Tecla, entre Capão do Cipó e Joia, estão pedindo apoio aos motoristas que usam a RS 377, tentando a recuperação da rodovia que nunca chegou a ser concluída. Em apenas um dia, mais de 400 assinaturas foram coletadas em um abaixo-assinado, que será entregue à Promotoria Pública.

Atrás de investimentos
O prefeito de Santiago, Tiago Gorski e o presidente da Câmara, Tadeu Machado, estiveram em Santa Rosa em busca de novas possibilidades de crescimento para Santiago.

Tribunal do Júri
Santiago - Após o recesso da Justiça e o período de férias, as sessões do júri retornam com três julgamentos em março, todos por tentativa de homicídio.

Doutorado em Ciências Biomédicas
O santiaguense Leonardo Buss atende a região por meio da Audioclínica Áudio Som. Ele é fonoaudiólogo e audiologista, especialista em Audiologia, Gerontologia e mestre em distúrbios da comunicação humana. Há pouco ele concluiu Doutorado em Ciências Biomédicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta