Apoiam este projeto:

terça-feira, 5 de março de 2019

Por que algumas pessoas brigam no Carnaval?

"Isso não daria certo em um país com porte de armas liberado", diz jornalista gaúcho

O jornalista Túlio Milman (Zero Hora) escreveu que algumas pessoas não sabem beber. “Não é só uma questão de quantidade. Conheço gente que bebe e fica doce, comunicativa e engraçada. Em outros, a bebida desperta um monstro. Na verdade, o álcool tira o freio de algo que já está lá”, diz o jornalista.

“Há também outras drogas, mas me atenho apenas à lícita e mais popular. Para vivermos em sociedade, precisamos reprimir instintos. Para muitos, o Carnaval é válvula de escape desse esforço contra o animal. O autocontrole – também conhecido como superego – se dissolve com cerveja, vodca e gim. É aí que complica.  Nos Estados Unidos, não há nada parecido com o nosso Carnaval. Não daria certo em uma país onde o porte de armas é bem mais acessível”.

Um comentário:

  1. Alcool tambem é uma droga,assim como a maconha que é descriminada pela maioria da populaçao,tudo tem seus males basta ter moderaçao..#legaliza

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta