Apoiam este projeto:

segunda-feira, 22 de abril de 2019

As conveniências. De novo!

Santiago - O feriadão de Páscoa foi de felicidade para alguns e de muita dor de cabeça para outros. A liberdade de alguns tomaram a liberdade dos outros. De novo, um velho problema volta à tona. São as tais lojas de conveniência, onde carros com som alto, gente aos gritos varam a madrugada.

Reféns dentro de casa
“Estamos reféns em nossas próprias casas. Além do barulho de gritos e sons de carro em alto volume, sofremos com as pessoas que vêm dos bairros mais afastados e que, sem nenhum escrúpulo, invadem nossas varandas, usam os muros como bar e urinam em nossos pátios. Tristes dias, tristes noites para nós, que temos pessoas doentes do coração e com alzheimer”, se queixa uma moradora, informando ainda que uma vizinha havia falecido nesses dias.

Qual a solução?
A sugestão de alguns é que as pessoas cuidassem de seu comércio, respeitando os horários estabelecidos para as conveniências, sem bebida alcoólica, sem mesas e cadeiras e sem aglomerações.

12 comentários:

  1. E o bares com alvará de bar e sao boates danceterias .....

    ResponderExcluir
  2. Creio que toda empresa respeite o seu horário, mas controlar o que os frequentadores fazem após fechar o estabelecimento dai já é difícil.
    Shell, macarrão, br center, por do sol, Ipiranga, todos fecham as lojas as 23:30.

    ResponderExcluir
  3. Ué, se estão se sentindo incomodados e só ligarem no 190 e registrarem ocorrência de perturbação, mas ninguém quer ir pro Fórum...

    ResponderExcluir
  4. Sempre o mesmo mimimi em Santiago e sempre vindo das mesmas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Cadê a prefeitura, poder público, polícia?

    ResponderExcluir
  6. Deixa os garoto brinca.

    ResponderExcluir
  7. Santiago sempre o mesmo choredo...

    ResponderExcluir
  8. Tão matando os jovem cidade de veio aposentado

    ResponderExcluir
  9. Imagino essas pessoas que estão reclamando,morando em Porto Alegre,Caxias do Sul,ou até mesmo ali em Santa Maria. Não iriam reclamar de Santiago.

    ResponderExcluir
  10. Não há espaço para os jovens na cidade de Santiago!

    ResponderExcluir
  11. É us guri, não adianta...

    ResponderExcluir
  12. Acredito que as duas partes estão certas, uns querem curtir e os outros descansarem. Cada um com seus motivos. A questão é chegar num limiar. Que as pessoas lembrem que o respeito e empatia ainda é a melhor forma de convívio.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta