Apoiam este projeto:

terça-feira, 23 de abril de 2019

Na calçada é lugar de andar de skate?

Santiago – Há pouco, a Guarda de Trânsito, em parceria com o Conselho Tutelar e Brigada, chamou os skatistas para uma conversa após muitas reclamações de motorista e pedestres. A principal queixa era de que eles estavam atrapalhando o trânsito e havia uma preocupação de que algo mais grave viesse acontecer.

Ficou proibido a prática do esporte na Rua dos Poetas, em frente ao Banrisul, o local preferido dos jovens aos finais de tarde e durante os finais de semana e feriados. No entanto, ainda se vê a gurizada andando por ali, principalmente à noite. 

De acordo com a Guarda, há uma lei municipal que prevê multa para quem for pego cometendo infrações com o uso de patins, patinetes, skate e outros equipamentos de prática de esporte nas calçadas e ruas, exceto nos locais a isso destinados.

Nas fotos acima, esse jovem se arrisca em meio ao trânsito de carros e faz manobras pelas calçadas. Vale lembrar que ele estava na reunião e foi um dos que se comprometeu a andar na linha. Não é, Gigante?

Um comentário:

  1. Amigos do Nova Pauta, não é Guarda de Trânsito.
    Guarda Municipal cujo as Atribuições são:
    Guarda patrimônio Público
    Apoio a fiscalização
    Defesa Civil
    Apoio a Brigada Militar e Polícia Civil
    Fiscalização de trânsito
    Portanto trânsito é só uma das atribuições, não nome da Guarda.
    Nomenclatura que deve ser chamada.
    GUARDA MUNICIPAL DE SANTIAGO.
    Obrigado, se puderem corrigir, pois sou da Guarda é sempre é postado com a nomenclatura errada.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta