Apoiam este projeto:

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Reunião trata do combate ao comércio ilegal

Santiago – O desenvolvimento de estratégias do combate ao comércio informal é tema de uma reunião que está acontecendo no Centro Empresarial com a presença de Daniel Amadio, vice presidente da Fecomércio. Ele também é coordenador da Comissão da Informalidade. O objetivo do encontro é definir ações institucionais visando o combate desse tipo de comércio em Santiago e região.

 Na Fecomércio existe a comissão da informalidade, que anda pelo Estado para combater a pirataria e a comercialização de produtos ilegais dentro do comércio de cada cidade ou região. Participam da reunião órgãos que fiscalizam ou podem inibir esse tipo de comércio, como o Procon, Prefeitura, Polícia Civil, Brigada, vereadores e empresários.

Fórum Regional
Também na tarde desta quarta, 17, acontecerá o Fórum Regional Fecomércio-RS. Será no Centro Empresarial, das 16h às 18h, com a participação de sindicatos da região e diretoria do Sindilojas e Centro Empresarial de Santiago. Esse evento é aberto somente para entidades. A pauta é as negociações coletivas, sustentação financeira, serviços que a entidade pode oferecer aos associados e pautas regionais.

O Brasil está para negócios?
Santiago recebe logo mais, às 18h30, a primeira edição do ano do Giro Pelo Rio Grande. O evento itinerante será no Círculo Militar e vai abordar temas importantes para os negócios. O desta edição será “O Brasil está para negócios?” – É o momento de ampliar investimentos, abrir uma filial ou contratar novos funcionários?

Painelistas – Marcelo Portugal (economista), Lucas Schifino (economista) e Rafael Borin (tributarista). O Giro Pelo Rio Grande é promovido pela Fecomércio em parceria com o Sindilojas e Centro Empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta