Apoiam este projeto:

terça-feira, 23 de abril de 2019

Você leu no Expresso


Mais empresas e negócios
Mais de 1.400 negócios abriram em Santiago de 2016 a 2019. Cerca de 50% dessas novas empresas são classificadas como MEI (microempreendedor individual), que se formalizaram gratuitamente, com o apoio da Prefeitura.

Água Azul apresenta sua nova piscina
Cláudio Melo, Paulo Melo e Elisangela Savian reuniram equipe, convidados e imprensa para a apresentação de um novo modelo de piscina. A Solarium foi pensada e criada para quem gosta de praticidade, conforto e elegância.

Mudança na vida dos jovens
“Que a educação muda a vida, todos temos certeza. Que as vocações empreendedoras têm essa capacidade, também. O nosso desafio diário é inserir jovens no mercado de trabalho e abrir  oportunidades. Mover junto com estes dois fatores; educação e empreendedorismo, os esforços em um projeto chamado Escola do Empreendedor.” (Coluna de Sadi Gioda)

Santiago não come mais peixe?
“Um dos assuntos mais abordados é a alimentação saudável. Se pudermos aliar renda a esse tema, aí seria top. Então, as perguntas são: Por que Santiago não come mais peixe, se temos produtores e uma baita estrutura no hortomercado?” (Coluna de João Lemes)

Novo general
Os militares de Santiago receberão um novo general nos próximos dias. Após dois anos no QG, Raul Rodrigues de Oliveira foi transferido para Porto Alegre. Em seu lugar assume o general Flávio dos Santos Lajoia Garcia.

Cidade dos quebra-molas?
Você já deve ter se perguntado quantos quebra-molas há em Santiago. De acordo com o secretário Haroldo Pouey, são 45, em mais de mil quarteirões. Os últimos instalados foram na Tito Beccon, por causa do aumento da velocidade depois que a rua passou a ser mão única.

Ex-policial morre ao ser ferroada por abelha 
A policial civil aposentada Maria Isabel Conceição das Chagas, 53 anos, foi picada no pescoço por uma abelha e acabou falecendo  após várias complicações de saúde.

Santiago no Canal Futura
Mara Rebelo, secretária de Educação, está mesmo em alta. Prova é que ela vai participar do programa Debate, no Canal Futura, dia 25 de abril. Em pauta, as experiências do município em relação ao acesso e permanência de alunos na rede. A participação dela será via skype. A cena será dividida com outros especialistas da Plataforma Conviva e com os apresentadores do programa.

À espera da Fecoarti

A Fecoarti começa no 30 de abril e prossegue até domingo, 5 de maio. Durante seis dias, os visitantes poderão ver o que Santiago tem de melhor no comércio, indústria, serviços, artesanato e gastronomia. O ingresso custa apenas sete reais, com direito aos shows na praça de alimentação (Leonardo e Luan Santana são terceirizados, com ingressos diferenciados) e demais atrações, o que leva os organizadores a estimarem um público de 30 mil pessoas.

Capão do Cipó faz antes
Em sua 6ª edição, a Expocipó inicia na próxima quarta, 24, e vai até domingo, 28. Essa edição promete superar em tamanho e diversidade feiras tradicionais da região, com uma programação ampla e shows, tudo sem cobrança de ingressos. A feira será no parque de exposições Amândio Alcântara, que foi ampliado como novos pavilhões e ganhou melhorias, como pavimentação asfáltica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta