Apoiam este projeto:

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Giro crítico e noticioso

FATO INCOMUM:  
cidadão comum não pode usar fuzil
(por João Lemes) O governo federal volta a mexer no decreto das armas. O texto modifica pontos questionados pelo Congresso e "pela sociedade em geral", mas que mantém a "essência" da medida. Uma das mudanças: cidadãos comuns estão proibidos de usar fuzis, carabinas e espingardas.

Em 9 meses, o governo gaúcho não comprou um metro sequer de emulsão asfáltica. Pelo jeito, vai tudo água abaixo!

Eu bato, ele BATERIA
O grupo musical pode ser ótimo, mas fica péssimo quando aquele baterista resolve se deliciar com suas pauladas. Ele é tão bom que consegue abafar a guitarra, o violão, a gaita e até a voz do cantor que ousar se apresentar.

No último sábado fui num evento assim. Todos ao meu redor queriam sair correndo para se livrar do turumbamba do menino da 'batera'.

Os Gorski na linha do voto 
O PP velho de guerra de Santiago elegeu a nova diretoria, esta, alinhada com o governo Tiago. Isso significa que provavelmente alguém de sobrenome Gorski esteja alinhado com esses convencionais  para ser o próximo candidato a prefeito.

Sabem o que o prefeito de Nova Esperança e o presidente Americano têm em comum?  Antão e Trump gastam muito dinheiro em muros.

E os “Goski?”

Aliás, antes de tentar fazer suas lives de madrugada, retratando o teto da casa, o ex-deputado Bianchini  poderia tentar aprender o sobrenome do prefeito, o qual ele chama de “Goski”.
Cedo ou tarde, vai ter que aprender, ‘gosque ou não gosque'.

Sabem a semelhança entre o Perondi e ministro Osmar? O Perondi canta de galo e o Osmar “lati-enterra”. 

Terra se enterra 

Terra foi o grande articular para Santiago conseguir a credencial do SUS ao Centro Oncológico. Se o Rúderson é o pai da saúde, Terra pode ser o Pai da nossa oncologia. Portanto, é bom que se clareie logo com o esquema dos escritórios sustentados com dinheiro público em Santa Rosa.

Essa Globo é danada; muitos figurantes da região ficam horas no sol para ter o prazer de sair na telinha e, na hora H, a bendita corta ou desfoca o rosto deles. Assim não vale a pena ver de novo... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta