Apoiam este projeto:

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O prazer da violência

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) A violência está por toda parte. Praticamos violência a todo momento e nem nos damos conta. A violência se tornou um vírus. Parece uma necessidade do ser.

Somos capazes de odiar uma pessoa mesmo não a conhecendo. Somos capazes de cometer violência até mesmo sem inimizades ou interesse pelo poder. Cometemos violência por nada. Talvez apenas em função de uma coisa chamada prazer; o prazer de odiar,  de brigar e de matar.  Será? 

A grande pergunta é: como nos tornamos esse lixo,  se nascemos puros,  dóceis e prontos só para amar,  abraçar,  brincar e cooperar? PENSEMOS NISSO,  POIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta