Apoiam este projeto:

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Aprovada nova lei sobre dependentes químicos

Internação pode ser involuntária 
O presidente Bolsonaro sancionou a lei aprovada no Congresso baseada em projeto de 2013, do ex-deputado federal e atual ministro Osmar Terra. A nova lei modifica a Lei de Drogas, de 2006, e outras 12 leis. Em vez de focar em políticas voltadas ao tratamento de saúde de usuários visando a redução de danos, o texto traz de volta a abstinência como objetivo do tratamento da dependência. A internação involuntária poderá ser pedida por familiar ou responsável legal, servidor público da saúde ou de assistência social e será formalizada por decisão médica.

Presidente do Senado critica as trapalhadas 
Davi Alcolumbre (DEM-AP)  se mostrou crítico a pontos-chave da gestão de Bolsonaro (PSL). Ele concordou com a afirmação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o Executivo "não tem uma agenda para o país"; disse que o governo comete trapalhada todos os dias e que "dar liberdade para as pessoas portarem armas não vai ser um episódio bom para o Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta