Apoiam este projeto:

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Mais um golpe nos aposentados

Empresas aplicam golpes nos aposentados


Como não existe boa fiscalização do INSS, há vítimas em todo o estado e país. Por meio de assinaturas falsas, aposentados sofrem descontos nos contracheques sobre seguros que nunca contrataram. A Polícia Federal já abriu inquérito.

Uma das empresas na mira é o Grupo Sabemi, banco com sede em Porto Alegre e que atua no ramo de seguros e empréstimos consignados. Também há na lista a Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Centrape). As duas são alvo de centenas de queixas no site Reclame Aqui por cobranças indevidas. (As informações são do jornal Zero Hora)

Consignados
Outro enredo aos aposentados são os empréstimos consignados que ultrapassam 30% de seus vencimentos a juros altos, comprometendo o ganho de muitos. Pela lei, o aposentado só pode comprometer com esses empréstimos apenas 30% do ganho geral.

Pior é que muitas vezes esses empréstimos são praticados por filhos, netos ou cuidadores dessas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta